04 julho 2016

* eu não entendia * por que ela tanto insistia * para que eu fosse * era confusa demais * em seus argumentos * parecia que representava um papel * isso não era muito comum a ela * agia de forma amadora * enquanto falava * para se expressar * usava gestos largos e exagerados * para me convencer * que eu deveria * ir * que não devia sequer * hesitar * somente concordar * era visível seu esforço * de me fazer perceber * que seria melhor * se eu acatasse * o que ela insistia * eu realmente não entendia * pensava eu * se for * tão fantástico assim * se for * de fato fazer alguma diferença * eficaz * qual o motivo * de ela estar * tão desconfortável * nessa insistência * um problema impossível de solucionar * ela * bem na minha frente * quase suando * olhos saltados * mãos trêmulas * seus lábios trêmulos também * implorava * que eu não me importasse * com que me era desconhecido * apenas me convencesse * de que apenas indo * com ela * eu entenderia * toda sua histeria * ausente de justificativas lógicas * não que eu tivesse algo importante a fazer * que não pudesse ir * só não compreendia * por que * ela teria vindo * até mim * e insistisse * tanto * nesse deslocamento * fora de hora * ela * a quem eu conhecia razoavelmente * bem * que até então * não tinha me mostrado * esse lado * obscuro e desnorteado * como que estava agora * na minha frente * apenas me chamando * me chamando * seu convite * tão desapropriado * para aquele momento * que chegava ser patético * e um pouco cômico * a situação * vê-la feito criança * que chora e puxa a saia da mãe * para mostrar algo que está em outro lugar * acontece que quanto mais ela esperneava * mais eu resistia * um pouco para ver o que aconteceria * se eu não fosse * e um pouco para deixá-la * ainda mais exausta * suportei essa brincadeira de vamos não vou por algum tempo * até que percebi * que se eu não fosse * logo * talvez * não visse mais * ela insistia * para eu ver * estiquei meu braço * lhe ofereci um sorriso de vencido * e fui * pra fora daquele lugar em que estávamos * quando cheguei * vi * mesmo que só um rastro * mesmo assim * ainda vi * e era lindo * tão * inexplicavelmente * lindo * somente eu * e ela * saberíamos * não fosse eu ter relutado tanto * e me atrasado tanto * provavelmente * teria visto muito mais * como teria *

Andy Gercker

Nenhum comentário:

Postar um comentário