12 abril 2012

O ULTIMO ESPETÁCULO



(bate na porta do apartamento do outro)

oi

oi

voce pode me dar um abraço? 

(abraçam-se com muita intensidade e demoradamente)

entra. quer agua? 

não obrigado. quer dizer. eu quero sim. 

eu vou buscar.

(fica em cena só. olha ao redor. observa os detalhes da casa. chora) 

metade natural metade gelada.

no ponto. (olham se) obrigado. 

que surpresa.

boa? 

o que? muito boa. 

eu vim visitar um amigo aqui no prédio, achei incoerente ir embora sem bater aqui. pra te ver. eu cheguei descer, já estava no portão quando decidi voltar. 

fez bem!

fiz! eu precisava de um abraço.

eu também estava precisando. e estava precisando do seu. 

eu também estava precisando do seu. 

vai me contar o que aconteceu? 

(seus olhares estão fixos um no outro) 

eu estou muito, muito, muito… triste. 

vem cá. encosta sua cabeça no meu colo. quer musica? 

pode ser. 

(entra musica. de leve. vitrola. vento) 

ele então muito triste conta ao outro a perda de um amigo. 



andy gercker
rio 12 abril 2012. 
b.peixoto/copacabana

Nenhum comentário:

Postar um comentário