05 maio 2012

Uma cafeteria. 

Pedro está sentado olhando compenetrado para um livro.

Joao - Oi. Voce está esperando alguém?

Pedro absorto em seus pensamentos nem repara na presença do outro. 

Joao - Oi. 

Pedro - Oi?! Desculpe eu estava distraído.

Joao - Voce está esperando alguém? 

Pedro - Eu? … Não. 

Joao - Posso me sentar com voce? 

Pedro - (desconfiando) Pode… 

Joao - Eu te vi sentado aqui sozinho a um tempão. Achei que voce tivesse esperando por alguem que nunca chega e me pareceu triste por isso. 

Pedro - Nao, eu nao estou esperando ninguem. Tambem nao estou triste. Quer dizer, eu sempre estou esperando alguem que nunca chega. Mas isso nao me deixa mais triste. Estou aqui tomando um cafe e lendo um livro. 

Joao - Nao me pareceu que voce estava lendo o livro. 

Pedro - É. Eu me distraí um pouco.

Joao - Um pouco? 

Pedro - Nao foi pouco? 

Joao - Nao. 

Pedro - A quanto tempo voce estava me observando? 

Joao - Durante todo o tempo da sua distracao. 

Pedro - Que estranho, é um pouco invasivo. 

Joao - Me desculpe, eu nao queria… 

Pedro - Tudo bem. 

Joao - Que livro voce esta lendo? 

Pedro - O Livro do Desassossego.

Joao - Entendi. 

(riem) 

Joao - Voce me disse que sempre está esperando por alguem que nunca chega…

Pedro - De certa forma...

Joao - Sera que ja nao chegou e voce estava distraído? 

Pedro - É possivel. 


Andy Gercker
RJ - qualquer dia desses... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário