16 junho 2011

VOLTEI

Eu não sei o que estou fazendo aqui. Mas sabe quando você tem a sensação de que está fazendo a coisa certa? Eu não sei explicar porque voltei. Hoje de manha quando acordei senti uma falta enorme de você. Uma saudade como eu nunca tinha sentido antes. Fiquei sentado na beira da cama... atordoado. De repente aconteceu tudo muito rápido, lembrei do seu cheiro e dos mimos que você fazia pra mim. Lembrei de como minhas risadas eram altas quando estava ao seu lado. Senti uma falta enorme dos seus olhos em cima de mim quando me perguntava: você esta bem? Ninguém mais me perguntou se eu estava bem. Ninguém mais se importou comigo como você. Eu sei, é muito triste tudo isso. Eu não devia estar aqui, não devia ter voltado, não devia “ter te” desrespeitado. Nem vou pedir desculpas porque como você mesmo diz depois de feito de que adiantam as desculpas, formalidades tolas que não dizem nada. Desculpas servem apenas pra consolar o culpado e nesse caso o culpado sou eu, tenho certeza disso, e não quero ser consolado. Só espero que você não me mande embora sem antes ouvir tudo o que não sei explicar, sim, porque não sei o que estou fazendo aqui. Mas sabe quando você tem a sensação de que está fazendo a coisa certa? Eu fiquei com essa frase na cabeça o dia todo, desde o instante que levantei da beira da cama, desde que joguei algumas roupas desajeitadas na mochila, que comprei as passagens pelo celular enquanto chegava ao aeroporto, desde que entrei na nave e decolei até chegar aqui, eu vim com essa frase na cabeça e saberia que começaria essa conversar com você a partir do momento que disesse, completamente envergonhado, mas intensamente cheio de verdade: Eu não sei o que estou fazendo aqui. Mas sabe quando você tem a sensação de que está fazendo a coisa certa?
...
(o outro individuo desmaia nesse momento)

Andy Gercker RJ Maio 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário